segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Acidente com Helicóptero





Fotos: Valter Andrade


Um helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB) com seis tripulantes a bordo acidentou-se no deslocamento entre Natal (RN) e Fortaleza (CE). Lamentavelmente três tripulantes faleceram, dois encontram-se em tratamento e um deles recebeu alta hospitalar.



Tripulantes falecidos, que deverão ser liberados ainda esta noite do Instituto Médico Legal de Fortaleza:

• Primeiro-Tenente aviador Leonardo Lourenço Barbosa

• Segundo-Tenente aviador Ulysses Nogueira Rego

• Suboficial Lamberto Morais Ferreira



Tripulantes feridos e em tratamento médico:

• Major aviador André Luiz Barboza Topini. Segundo o Instituto Dr. José Frota (Fortaleza-CE), o quadro do paciente é estável, com 16 % de queimaduras em 2º e 3º graus na superfície corporal, bem como fratura de uma costela. Na próxima segunda-feira (17/11) o militar será transferido para o hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG).

• Primeiro-Sargento Ernesto Francisco Berretta Junior. Segundo o Instituto Dr. José Frota (Fortaleza-CE), o paciente apresenta 50% de queimaduras em 2º e 3º graus na superfície corporal e realizou cirurgia de emergência para redução de luxação do quadril, devido a uma fratura de bacia. No momento, o militar encontra-se respirando com a ajuda de aparelhos e permanecerá na unidade de tratamento intensivo (UTI).Tripulante ferido, porém com alta hospitalar:

• Terceiro-Sargento Fábio Marinho Freire.

Fonte: CECOMSAER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos, este espaço é para vocês expressarem suas opniões, mas nenhum comentario será postado se vier anônimo.