Seria absurdo, mas é pura verdade e falta de atenção.
Três aviões Canadair da ASA – Atlantic Southeast Airlines ficaram seriamente danificados após uma jovem funcionária do hangar da empresa aérea acionar acidentalmente o motor esquerdo de um dos jatos no Aeroporto de Baton Rouge (KBTR), em Louisiania, nos Estados Unidos.
A funcionária que cuidava da limpeza dos motores da aeronave, havia realizado o procedimento normalmente no motor direito do Canadair CRJ-701ER, prefixo N706EV, mas ao repetir a ação do lado esquerdo, acionou o sistema de controle computadorizado conhecido como "FADEC", que deu ignição ao motor, que foi levado até uma potência próxima a da decolagem.
O jato de 34 toneladas foi para frente colidindo com outros aviões CRJ que estavam na área externa do hangar. As outras aeronaves eram dois Canadair CRJ-200ER, prefixos N916EV e N975EV.
O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (21-07-2008). Nenhum dos 14 funcionários da empresa aérea que trabalhavam no local foram feridos.
A porta-voz da ASA, Kate Modolo, informou que uma investigação sobre o acidente está em curso. Normalmente, os eventuais danos que tornam um avião não funcional exige um relatório para o NTSB (National Transportation Safety Board). No entanto, o NTSB informou que não enviou ninguém para investigar o acidente, pois as aeronaves não tinham passageiros embarcados, não se encontravam taxiando e foram danificadas em um local de manutenção aprovado pela FAA (Federal Aviation Administration).
Os três jatos estão avaliados em US$ 50 milhões, de acordo com a companhia aérea.
O CRJ 700 normalmente transporta 70 passageiros. Os CRJ 200 da ASA costumam ter 50 lugares. A ASA tem uma frota de 160 aviões, a maioria deles são CRJ's. A sigla é derivada do nome Canadair Regional Jet.
Três aviões Canadair da ASA – Atlantic Southeast Airlines ficaram seriamente danificados após uma jovem funcionária do hangar da empresa aérea acionar acidentalmente o motor esquerdo de um dos jatos no Aeroporto de Baton Rouge (KBTR), em Louisiania, nos Estados Unidos.
A funcionária que cuidava da limpeza dos motores da aeronave, havia realizado o procedimento normalmente no motor direito do Canadair CRJ-701ER, prefixo N706EV, mas ao repetir a ação do lado esquerdo, acionou o sistema de controle computadorizado conhecido como "FADEC", que deu ignição ao motor, que foi levado até uma potência próxima a da decolagem.
O jato de 34 toneladas foi para frente colidindo com outros aviões CRJ que estavam na área externa do hangar. As outras aeronaves eram dois Canadair CRJ-200ER, prefixos N916EV e N975EV.
O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (21-07-2008). Nenhum dos 14 funcionários da empresa aérea que trabalhavam no local foram feridos.
A porta-voz da ASA, Kate Modolo, informou que uma investigação sobre o acidente está em curso. Normalmente, os eventuais danos que tornam um avião não funcional exige um relatório para o NTSB (National Transportation Safety Board). No entanto, o NTSB informou que não enviou ninguém para investigar o acidente, pois as aeronaves não tinham passageiros embarcados, não se encontravam taxiando e foram danificadas em um local de manutenção aprovado pela FAA (Federal Aviation Administration).
Os três jatos estão avaliados em US$ 50 milhões, de acordo com a companhia aérea.
O CRJ 700 normalmente transporta 70 passageiros. Os CRJ 200 da ASA costumam ter 50 lugares. A ASA tem uma frota de 160 aviões, a maioria deles são CRJ's. A sigla é derivada do nome Canadair Regional Jet.
fontes: ASN / WAFB e JADEC
A minha faxineira faz pior, mas os danos são bem mais baratos!!!!
ResponderExcluir